Clareamento Dental
Ah! O sorriso perfeito! Levante a mão quem nunca sonhou com dentes brilhantes que realçam a harmonia do rosto e tornam nossos encontros mais vívidos, admiráveis e alegres, não é mesmo?
Esse interesse do público é devido ao crescente aumento de pessoas famosas e não-famosas que realizam o procedimento conhecido como “clareamento dental”. Para você ter uma dimensão da força dessa tendência, de acordo com a Sociedade de Odontologia e Estética, entre os anos de 2015 e 2018, houve um crescimento de mais de 300% em buscas pela área estética.
Essa porcentagem mostra o quando o procedimento é procurado e as pessoas são felizes com os resultados. Além, é claro, das perspectivas de crescimento para o futuro. É por isso que, neste texto, nós vamos explicar para você como funciona o clareamento dental e por que você deve fazê-lo aqui na Top + Saúde!
Vamos lá?
Como é feito o clareamento dental em consultório?
Existem duas técnicas principais para a realização do clareamento dental. A primeira delas é feita em consultório; enquanto a outra é feita de forma caseira. Ambos os tratamentos possuem resultados comprovados, o que difere é o tempo e a profundidade.
Assim, enquanto o clareamento feito em consultório oferece ao paciente resultados imediatos, o caseiro é mais retardatário. A maioria dos nossos pacientes desejam resultados céleres. Se esse for o seu desejo também, é importante que saiba que esse tratamento é realizado com a utilização de um laser
O odontologista aplica nos dentes do paciente um gel –que possui uma alta dosagem de agente clareador– que deve agir por, pelo menos, 15 minutos. Após o tempo necessário, o profissional aplica o laser e os resultados já começam a aparecer. Entretanto, para resultados completos, recomenda-se esse mesmo procedimento por 3 sessões. Cada uma das sessões têm duração de, aproximadamente, 40 minutos.
Quando o tratamento é indicado?
O clareamento dental é recomendado para todas as pessoas que desejam, por livre vontade, melhorar a estética de seus dentes. É preciso apenas agendar uma consulta com um odontologista para que o procedimento seja realizado da melhor maneira possível.
Porém, mesmo que qualquer pessoa possa realizar o procedimento, é imprescindível ter atenção às contraindicações. Confira, abaixo, os principais casos onde o clareamento dental não deve ser feito:
- Pessoas menores de 15 anos;
- Grávidas;
- Pessoas com cáries;
- Pessoas alérgicas ao componentes do clareador;
- Pessoas com problemas nas gengivas;
- Pessoas que possuem restaurações graves.
Agende a sua consulta na Top + Saúde
A Top + Saúde é uma clínica médica popular com diversas especialidades médicas e, inclusive, com especialistas em odontologia. Possuímos profissionais capacitados e prontos para te atender. Nossas clínicas estão localizadas em diversos pontos de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú!
Para agendar uma consulta com a gente, acesse aqui e chame a gente no Whatsapp!